Komatsu lança 13 máquinas durante Bauma

Empresa levou ao todo 34 unidades para exposição no evento, realizado na Alemanha

Por Conexão Mineral 11/04/2025 - 14:34 hs
Foto: Komatsu
Komatsu lança 13 máquinas durante Bauma
Komatsu durante a Bauma 2025, em Munique, na Alemanha

Com 34 máquinas em exibição na feira Bauma 2025, em seu estande de mais de 7.500 metros quadrados de área, a Komatsu apresenta 13 novidades. Entre elas está a totalmente nova PC220LCi-12, escavadeira que oferece  novos e exclusivos recursos iMC 3.0 e uma cabine totalmente redesenhada, focada no máximo conforto do operador, além de soluções de conectividade. Outro destaque são os novos modelos de carregadeiras de rodas da série 11 WA475-11 e WA485-11, desenvolvidos pela Komatsu Ltd. e fabricados na Komatsu Germany GmbH – Divisão de Construção (Hannover). 

O público poderá ver pela primeira vez, após uma década de desenvolvimento, o reinventado WA700-8, em ação ao lado de seu parceiro ideal, o caminhão rígido de 60 toneladas HD605-10, em uma demonstração dinâmica ao vivo. A Komatsu promete que esse bom gigante encantará qualquer operador com sua cabine confortável, níveis de segurança excepcionais, potência e estabilidade incomparáveis, grande capacidade de carga e excelente desempenho ambiental.

Os visitantes também podem assistir à demonstração da escavadeira de mineração hidráulica PC7000-11E, com alimentação elétrica e configuração backhoe, foi projetada para resistir às operações de mineração mais exigentes.

A Komatsu também apresenta uma nova carregadeira compacta de esteiras de 5 toneladas e um mini carregadeira de 4 toneladas. Ambas as máquinas oferecem uma das maiores capacidades operacionais da categoria. Além disso, foi revelada a escavadeira midi compacta de 7,5 toneladas, ideal para ambientes urbanos. 

Uma série de máquinas elétricas, incluindo a consolidada PC33E-6, bem como os protótipos PC20 Electric e PC26 Electric, são demonstradas ao vivo. Também estão em exibição os modelos piloto PC138E-11 e PC210LCE-11, além de conceitos de ponta. 

O Smart Construction estará em destaque, apresentando novos produtos para melhorar a operação de obras. Um dos destaques é a ampliação da compatibilidade do sistema de orientação de máquina 3D. A plataforma também apresentará a 2ª geração do Edge, com uma função aprimorada de remoção de objetos com inteligência artificial.

Outro grande destaque é o Smart Quarry, uma solução independente de fabricante (OEM-agnóstica) para monitoramento e gestão de operações em pedreiras. Desenvolvido em parceria com o MHI Group, na Alemanha, o primeiro projeto está sendo implementado em uma frota mista de máquinas.

Desde o início da temporada de 2024 da Fórmula 1, a Komatsu é principal partner da Williams Racing, uma das equipes mais icônicas do mundo. Para celebrar essa parceria, será apresentada uma escavadeira híbrida HB365LC com pintura especial nas cores da Williams Racing.